domingo, 14 de março de 2010

Domingos, a salvação!

IMG_3389

Gosto de jogo de domingo. Domingo dá a sensação de um dia inútil e futebol é um bom programa para o domingão. Por exemplo, domingo passado fez um belíssimo dia e o jogo contra o Santos colaborou para que o dia mais “chato” do final de semana ficasse melhor. O domingo fica mais emocionante com o meu time do coração jogando.

Esses horários do Campeonato Paulista estão a maior bagunça. Durante a semana jogo às 17h e de final de semana 19h30. Alguém entende essa inversão de horários? Sem contar  os ingressos caríssimos, a falta da cerveja (hoje fui até o vendedor ambulante, fora do Canindé, comprar uma latinha), fazem de tudo para o torcedor ficar em casa e não aparecer nos estádios.

Não me surpreendeu não ter nem dois mil torcedores no Canindé. O torcedor não é idiota, o torcedor quer ser valorizado pelo time e pelos responsáveis pelo Campeonato. Não dá para ir em todos os jogos no Canindé é muito dinheiro, que na verdade, nem sabemos em que será investido.

E lá você assiste uma partida boa, mas que poderia ser muito melhor...

Assim, como venceu o Rio Claro, a Lusa fez a sua obrigação, garantiu os três pontos contra o São Caetano e sonha com a vaga no G4. (Amanhã é dia de secar os adversários)

Jogo de sábado ou domingo, o importante é a vitória, mesmo que a vitória seja estranha, no sufoco e você vá embora com a sensação: faltou mais um golzinho. Faltou o gol do Luís Carlos, como ele conseguiu perder o gol???

É estranho ver a diferença do jogo contra o Santos, o melhor jogo do Campeonato Paulista,  para este, estranho é ver Biscayzacú (o maior salário da equipe) no banco quando está claro que o time precisa de um atacante, estranho é sair do Canindé sem tomar uma cerveja pós jogo neste calor e também é de estranhar o Domingos fazendo gol.

Acho estranho perceber que eu também estou gostando a atuação do zagueirão lusitano.

E não é que Domingos é ídolo no Canindé? Uma grande burrice da parte dele voltar para o Santos após o fim do Campeonato Paulista, mas não consigo entender a cabeça dos “craques” da bola. Acho que o Santos só quer ele de volta, porque foi um dos poucos que conseguiu segurar o famoso ataque dos "meninos da Vila".

Próximo jogo da Lusa é contra o Monte Azul e daqui pra frente só decisões. São mais cinco pelo Paulista e eliminar a Ponte Preta na Copa do Brasil.

Para conseguir um bom desempenho, a Portuguesa precisa melhorar o preparo físico para essa maratona de decisões, todo fim de jogo a equipe toma o maior sufoco do adversário e quase mata a torcida do coração.

Mesmo com a vitória magra por 1 a 0, eu acredito na Lusa e tenho esperança que ela fique entre os quatro.


E quem precisa de jogo de domingo, se temos Domingos para salvar o jogo e decidir a partida?

2 comentários:

Unknown disse...

no caso de vcs,domingo en la noche de sábado!ou gol do sundays in the saturday night!hahahahaha
beijos michelle,mas jogão de bola foi pra vcs!
quem quiser conferir meu blog,tá aí: http://igoresportes.blogspot.com/

belmiro augusto disse...

grande Michelle, jogador de futebol quando quer vence jogo, treinador no máximo não perde, portanto estamos nas mãos da POSTURA VENCEDORA, VONTADE DE VENCER, COMPROMETIMENTO PELO RESULTADO POSITIVO, OBJETIVO PELA VITÓRIA, apenas dos jogadores...