domingo, 16 de novembro de 2008

E agora José??

Que merda aconteceu ontem??? E a vergonha na cara? Não seria fácil ganhar de um time tão desesperado quanto a Lusa, ainda mais no Maracanã, as as esperanças estão acabando aos poucos. Tá díficil de ver um luz no fim do túnel. Só vejo a série B... Não quero! Vou chorar....


De virada, Flu bate a Portuguesa no Maracanã e respira na tabela

Do UOL Esporte

Alívio para os mais de 40 mil torcedores do Fluminense que compareceram ao Maracanã neste sábado. De virada, gols de Washington, Tartá e Romeu, todos na segunda etapa, a equipe tricolor bateu a Portuguesa por 3 a 1, em partida válida pela 35 ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O resultado afastou o clube das Laranjeiras da zona de rebaixamento, que agora soma 40 pontos e ocupa a 12ª colocação da competição nacional. O próximo compromisso carioca será contra o Internacional, às 19h10, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.Já a Portuguesa, que segue ameaçada pela degola, ocupa a 18ª posição, com 36 pontos.

O Goiás será o seu adversário seguinte , na 36ª rodada, em São Paulo. O gol da equipe de São Paulo foi marcado pelo atacante Edno.O atacante Washington, que acabou com um jejum de três partidas sem marcar, destacou a importância dos três pontos nesta reta final de competição: "O resultado dá uma confiança enorme à equipe, mas será fundamental para enfrentarmos o Ipatinga na última rodada com chances de não corrermos mais o risco de rebaixamento", disse o tricolor.

PRIMEIRO TEMPO
8min - Junior Cesar recebe em posição regular, ajeita e arrisca o chute. Porém, o lateral-esquerdo do Fluminense pega mal na bola e manda para fora.

15min - Athirson recebe na intermediária de defesa do Fluminense, carrega a bola e tenta pegar o goleiro Fernando Henrique. No entanto, o camisa 1 defende sem problemas o chute do lateral da Lusa.

24min - GOOOOLLLL DA PORTUGUESA!!! - Edno conta com a sorte ao ganhar uma dividida com a zaga do Fluminense. O atacante da Lusa entra na área, dá um corte seco em Luis Alberto e, de canhota, acerta o ângulo do goleiro Fernando Henrique, que fica batido na jogada.
30min - Junior Cesar faz bom cruzamento pela esquerda, mas Everton Santos erra o tempo da bola e perde grande oportunidade na segunda trave.

SEGUNDO TEMPO

6min - GOOOOLLLL DO FLUMINENSE - Maicon ganha a jogada na raça pela direita, entra na área e cruza para o meio da área. O artilheiro Washington dessa vez não vacila e empata a partida.

10min - O zagueiro Thiago Silva marca o segundo, mas o árbitro anula e assinala uma irregularidade do jogador do Fluminense

28min - GOOOOLLLL DO FLUMINENSE - Maicon recebe dentro da área, gira para cima de um adversário e chuta cruzado. O goleiro Gottardi defende, mas espalma para o lado. O atacante Tartá só tem o trabalho de empurrar para o gol.

40min - GOOOOLLLL DO FLUMINENSE - Romeu recebe bom passe de Maicon e chuta cruzado para sacramentar a vitória tricolor no Maracanã.

Para o lateral Wilton Goiano, que entrou na etapa final, a derrota acabou pegando a todos de surpresa, principalmente pela Portuguesa ter saído em vantagem: "Não estava mesmo nos planos, mas acredito que ainda temos boas chances de nos livrarmos da Segunda Divisão do Brasileiro nas próximas duas rodadas", comentou.

O jogo

Como era de se esperar, o Fluminense tomou uma postura de ataque. O apoiador Darío Conca apareceu até os 15 minutos iniciais como a principal válvula de escape da criação das jogadas ofensivas do Tricolor das Laranjeiras. Inicialmente, a tática carioca deu certo, pois a Portuguesa começou a partida perdida.

Prova disso foi que até o seis minutos, os paulistas já tinham sido punidos com dois cartões amarelos e cometido 6 faltas. Ficou claro que o ponto forte do confronto seria marcado pelas laterais das duas equipes, e foi.

Pelo lado do Fluminense, Junior Cesar foi muito acionado, assim como aconteceu com Athirson, pela Lusa.A primeira boa jogada tricolor saiu aos 8 minutos por intermédio do seu camisa 6, que, ao tentar cavar uma penalidade, acabou no prosseguimento da jogada ficando em boa posição.

Ele recebeu dentro da área, ajeitou e chutou rente à trave do goleiro Gottardi. A resposta da Portuguesa foi dada por Athirson, que arriscou da intermediária, mas o Fernando Henrique praticou a defesa sem problemas.Depois de uma diminuída no ritmo, a Lusa organizou-se mais em campo, posicinou melhor Fellype Gabriel bem próximo a Junior Cesar e Edno passou a sair mais da área para abrir os espaços para Jonas penetrar na defesa carioca. Como o miolo de zaga estava congestionado, a Portuguesa passou a tocar a bola e explorar a fragilidade da lateral direita do adversário. E, aos 24 minutos, Edno calou o Maracanã.

O atacante levou sorte ao receber bom passe e a bola cair à sua frente. Ele entrou na área, deu um corte lindo no zagueiro Luiz Alberto e, de canhota, colocou no ângulo esquerdo do goleiro Fernando Henrique, que ficou completamente vendido na jogada. O Fluminense sentiu o golpe e, na tentativa de encontrar o gol de empate o mais rápido possível, deixou ainda mais espaços para os contra-ataques da Portuguesa.

Eduardo Ratinho conseguiu acabar com a paciência dos tricolores antes mesmo do término da primeira etapa. Os atacantes Everton Santos e Washington ainda tiveram oportunidades clarars para marcar, mas o primeiro passou da bola depois de um bom cruzamento do lateral Junior Cesar, enquanto que o segundo se preocupou muito mais em simular penalidades.

O primeiro tempo terminou com a torcida carioca pedindo raça à equipe.Salvação sai do bancoVisivelmente insatisfeito com o rendimento de sua equipe na primeira metade da partida, o técnico René Simões sacou Everton Santos e Eduardo Ratinho para colocar Maicon e Tartá, respectivamente. Apesar de uma jogada perigosa dos paulistas aos 4, dois minutos depois o gol salvador finalmente sai.

Maicon desce pela direita e faz justamente aquilo que a torcida pedia: joga com raça. Ele ganha o lance de um adversário, toca para dentro da área e rola para o meio. Dessa vez, Washington não vacila e manda de primeira para empatar a partida.

As alterações promovidas por René Simões surtiram o efeito desejado. Ele colocou Maicon aberto pela direita e Tartá pela esquerda, com Washington centralizado na área. Só restou aos defensores da Portuguesa recorrerem aos chutões para todos os lados e à ligação direta com o ataque. Aos 10, o Fluminense ainda teve um gol anulado depois que o árbitro assinalou uma irregularidade de ataque cometida pelo zagueiro Thiago Silva.

A pressão continuou, mas em determinados momentos a Lusa assustou. Edno, Athirson e Jonas quando pegavam na bola deixavam a defesa adversária a ver navios. No entanto, o gol perdido por Maicon aos 23 minutos, de cabeça, foi a senha de que as coisas estavam para melhorar. Seis minutos depois, Maicon recebe dentro da área, gira para cima de um adversário e bate cruzado. No rebote do goleiro Gottardi, Tartá empurra para o gol e faz a torcida tricolor explodir em uma festa verde, branca e grená.

Para consolidar de vez os três pontos, Romeu entrou no final da partida e ainda teve tempo de deixar a sua marca aos 40 minutos, que bateu firme e rasteiro depois de mais uma boa jogada de Maicon, o grande nome do compromisso tricolor. Com o apito final e o alívio no rostos dos jogadores, a torcida deixou o Maracanã cantando o hino do clube.

FLUMINENSE 3 X 1 PORTUGUESAFluminense: Fernando Henrique, Eduardo Ratinho (Tartá), Luiz Alberto, Thiago Silva e Junior Cesar; Fabinho, Arouca (Romeu), Wellington Monteiro e Conca; Everton Santos (Maicon) e WashingtonTécnico: René SimõesPortuguesa:Gottardi, Patrício, Halisson, Aderaldo e Athirson (Wilton Goiano); Raí (Vaguinho), Erick, Preto e Fellype Gabriel (Dias); Jonas e EdnoTécnico: Estevam SoaresData: 15/11/2008 (Sábado)Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)Horário: 18h30 (Horário de Brasília)Árbitro: Antônio Hora Filho (SE)Auxiliares: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Ailton Frias da Silva (SE)Cartões amarelos: Raí, Aderaldo, Hallison (POR)Cartão vermelho: Hallison (POR)Gols: Edno (POR), aos 24 minutos do primeiro tempo; e Washington, aos 6, e Tartá, aos 28 e Romeu (FLU) aos 40 da segunda etapaPúblico: 42.023 pagantes

http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas/2008/11/15/ult59u177924.jhtm

2 comentários:

Amanda B Ansaldo disse...

MEU DEUS!!!
Vc ainda tem o botecão?!!?!?!?!?
bjo!!

Michelle disse...

Pois é... é o mesmo nome, mas agora no blogger. O antigo do Ig, já era...rss
Bjs