Por Assessoria Portuguesa
Jogando no Canindé, a Portuguesa não aproveitou a oportunidade de voltar ao G8 do Campeonato Paulista e foi derrotada pelo Noroeste, por 2 a 0, na tarde deste sábado.
Com o resultado, a Lusa permanece na nona colocação, com 22 pontos, mas viu a diferença ao grupo de líderes aumentar para três pontos, já que o Oeste venceu o Ituano, em Itu.
A desvantagem pode ser dilatada para cinco pontos, já que nesta noite o Paulista, oitavo colocado, recebe o Mogi Mirim, no Jaime Cintra.
Lusa começa melhor
Precisando do resultado para voltar ao G8, a Portuguesa começou atacando e pressionou o Noroeste. O time luso dominou o meio campo, o que facilitou as idas ao campo ofensivo.
A primeira grande oportunidade aconteceu aos 18 minutos. Após bate e rebate na grande área, a bola sobrou para Marcelo Cordeiro, que carimbou a trave visitante.
Oito minutos depois foi a vez do atacante Kempes levar perigo ao gol adversário. Após cobrança de escanteio, o avançado subiu mais alto do que a zaga bauruense e por pouco não abriu o placar.
Quem não faz, toma
O ditado é antigo, mas parece que a Portuguesa não o conhecia. Apesar de estar melhor no jogo, a Rubro Verde viu o Norusca sair na frente.
Aos 34 minutos, após boa tabela com Vandinho, o atacante Diego invadiu a área lusitana e chutou cruzado para colocar os visitantes em vantagem.
Contra ataque decide
Na volta para o segundo tempo a Rubro Verde lançou-se com tudo ao ataque. Os defensores Paulo Sérgio e Maurício deram lugar a Rafael Silva e Ronaldo, respectivamente.
Apesar das mudanças, o time luso não conseguiu encurralar o Noroeste, que apostou nos contra ataques em velocidade para definir a partida.
Aos 37 minutos, Gustavo desceu pela esquerda e cruzou na medida para Aleílson dar números finais ao placar.
Próximo jogo
A Lusa volta a campo no sábado (09), às 18h30, contra o Paulista, em Jundiaí.
Nenhum comentário:
Postar um comentário