domingo, 10 de abril de 2011

O cruel salva a Portuguesa

Jael, o salvador.
Foto: Assessoria Portuguesa


Texto: Uol Esporte

A Portuguesa tinha tudo para praticamente dar adeus ao Campeonato Paulista neste sábado. Mas um gol de Jael aos 46min do segundo tempo manteve as esperanças do time rubro-verde. Mesmo atuando fora de casa, a equipe lusitana derrotou o Paulista por 1 a 0 de maneira emocionante e se manteve na briga pela vaga na fase final do Estadual.

Com o resultado, a equipe do Canindé chegou aos 25 pontos, ainda fora do-G-8. O Paulista, por sua vez, mantém os 25 pontos e continua no oitavo lugar graças ao saldo de gols.

A Portuguesa ainda contou o retorno de peças importantes para o duelo desta sábado. Suspensos na última rodada, Henrique e Jael ficaram à disposição do técnico Jorginho, assim como outros cinco jogadores liberados pelo departamento médico: Marcos Pimentel, Domingos, Ademir Sopa, Marco Antonio e Ananias.

No início da partida, a Portuguesa fez o máximo para se impor, mas encontrou dificuldades para se aproximar da meta rival. Já a equipe da casa chegou a acertar a trave, mas também não fez o suficiente para sair na frente até o intervalo.

“Faltou tranquilidade. Tivemos muitas oportunidades, mas não as concluímos. Estamos buscando a vitória, pois precisamos do resultado e vamos assim até o fim. Temos que ir para frente  porque o empate não adianta”, comentou o atacante Jael a caminho do vestiário.

Na etapa final, as duas equipes tentaram sair para o ataque, mas voltaram a abusar dos erros nos passes. Foi só aos 46min que Jael aproveitou jogada aérea para selar o triunfo lusitano.

As duas equipes voltam a campo no próximo domingo para a disputa da 19ª e última rodada do Campeonato Paulista. A Portuguesa retorna ao Canindé diante do São Beranardo, enquanto o Paulista tem compromisso contra o Santos na Vila Belmiro.

Nenhum comentário: