sábado, 28 de agosto de 2010

Deu axé no Canindé...

“Está vendo esse time? Prestou atenção na torcida que está indo embora antes do jogo terminar? É isso que você vai ver para o resto da sua vida se continuar torcendo para a Portuguesa, não siga meu exemplo, ainda dá tempo para mudar!”, disse o pai para o garoto de seis ou sete anos que estava do meu lado na arquibancada do Canindé.

Com certeza, o garoto não vai mudar de time, continuará frequentando o Canindé e vai crescer vendo a Portuguesa tendo altos e baixos em um período muito curto. Talvez ele nunca veja a Lusa campeã ou talvez o garoto faça parte de uma geração mais feliz que a minha e tenha oportunidade de ver mais glórias lusitanas do que eu... Ninguém sabe o futuro da Lusa, mas o presente é triste e até um pouco revoltante. Ver a Portuguesa ver de 4 a 2 do Bahia é lamentável!

Até outro dia a equipe era a vice-líder do campeonato e agora vem de uma fase de três derrotas e um empate. A equipe vai atingir a mini-meta estipulada pelo Vadão, mas com os resultados inversos...

A Lusa fez um primeiro tempo regular, marcou o primeiro gol, mas em seguida o Bahia empatou e antes do fim do primeiro tempo virou a partira. Logo no início do segundo tempo perder o Domingos cometeu pênalti, levou o vermelho e prejudicou todo o esquema da Lusa.

Mesmo com alguns jogadores fazendo corpo mole, o time até tentou reverter o placar, mas não foi bem nas finalizações. E para a minha tristeza e de todos os torcedores lusitanos, o “Bahêa” não só virou o jogo, mas ganhou de goleado em cima da Lusa..

O Bahia fez a festa e trocou o vira pelo axé!

 E o jogo que começou quente, ensolarado e com um belo céu azul terminou frio, cinza e triste!!!

Ah... Não deixe de ler a entrevista que dei para o Blog da Portuguesa. Cheguei a falar que gosto do trabalho do Vadão, mas por conta dos últimos resultados estou com um pé atrás.

Um comentário:

Igor Sausmikat disse...

Estava vendo o jogo Michelle e vi a entrevista sua ao blog da Portuguesa,primeiramente parabéns por ela(coisa que tinha dado via twitter e vc viu).Segundo,a Lusa falhou como pode,Domingos comete pênalti como pode e a defesa totalmente pendurada,era complicado realmente.E tomar 3 gols de um jogador que não é lá essas coisas,é complicado.
Mas acho que a Lusa tem chance de subir sim.E numa boa,o Romano vem jogando nada faz tempo hein?se for depender dele para ter vitórias e tal,aí tchau tchau né?
beijos michelle!
Igor
meu blog: http://igoresportes.blogspot.com/ e no twitter @blogdoigor05