domingo, 1 de agosto de 2010

A mulherada no Canindé

Comemorei como se fosse um gol quando anunciaram que mulheres crianças não pagariam para entrar no jogo contra o São Caetano. E o mais legal, que a Portuguesa também diminuiu os valores de R$ 30 para R$ 20, tornando o valor do espetáculo (Lusa X São Caetano foi um grande espetáculo) mais justo.

O resultado estava na arquibancada. Não sei o número oficial do público no Canindé, mas creio que estávamos em mais de 3.500 torcedores. Número superior aos últimos jogos. Seria muito interessante a Portuguesa manter esse valor ou diminuir ainda mais para chamar a torcida lusitana. Sei que sempre vão os mesmos torcedores, mas em uma boa fase, sempre vão mais e estamos em uma boa fase, com um bom time e a torcida contribui para o clima de festa! Um estádio cheio sempre fica mais bonito!

A promoção
Desde o dia que resolvi passar minhas férias na Espanha tenho economizado qualquer trocado para gastar com comida, passeios e hospedagem na Europa.

Os jogos da Portuguesa seriam uma das coisas mais difíceis de abrir mão nesse período de contenção de despesas, então a promoção veio em uma ótima hora. Além de me ajudar, a Lusa conseguiu levar para o Canindé um publico feminino muito maior que o normal.

O Canindé é frequentado por muitas mulheres, a proporção sempre foi grande, mas sexta-feira, nem a diretoria esperava um número tão grande, gerando uma pequena confusão na entrada para mulheres e crianças.

Para ter um controle, a Portuguesa exige que as mulheres entrem apenas por um dos portões do Canindé e a fila estava gigantesca, sem contar que haviam somente duas catracas para as mulheres e crianças. E sabe o que aconteceu? A cota de ingresso destinada para a promoção “esgotou” por diversas vezes e os funcionários da Lusa iam buscar mais, só que traziam em pequenas quantidades, que acabavam rapidamente, e a fila ficava cada vez maior e parada.

Eu consegui entrar com facilidade, porém quem estava comigo ficou na fila por mais de dez minutos esperando o funcionário buscar os ingressos.

O tumulto só não foi maior porque a mulherada é sensata, inteligente e educada, mas os acompanhantes, que já estavam do lado de dentro, esperavam impacientes pelos companheiras. Não queriam perder nenhum lance da partida.

Quando subi para a arquibancada os jogadores já estavam em campo, mas muitas mulheres só entraram após o início do jogo.

Fazer promoção é a melhor forma de chamar a torcida, mas é preciso de organização e nesta parte a Lusa precisa melhorar. E o erro foi tão bobo, bastava dar uma cota maior de ingresso para os dois funcionários que estavam ali nas catracas que nada disso teria acontecido.

Nenhum comentário: