quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Olá, Olé e viva a Lusa no nosso Canindé!!!

Toda a primeira vez é inesquecível, mas a minha eu esqueci! Era pequena, talvez até muito precoce, tinha cinco ou seis anos, mas infelizmente não ficou registrado na minha memória. Mas não esqueço da primeira vez de uma amiga!

Fui eu que fiz o convite: Hoje tem jogo da Lusa, vamos ao Canindé?

Ela aceitou e quando chegou perto, com os olhos brilhando disse: Nossa, o Coliseu!

Minha amiga não tem time, não liga para futebol e aposto que nem sabe o nome do técnico da seleção Brasileira, mas se apaixonou pelo Canindé. E de lá pra cá, o Canindé virou o Coliseu...

O Coliseu foi construído durante o Império Romano foi usado para diversos espetáculos e atualmente é um dos principais pontos turísticos de Roma.

Semelhança entre o Coliseu e o Canindé? Nenhuma!

Na minha visão, não dá para comparar o Canindé com o Coliseu, porque o estádio do meu time é muito superior ao Coliseu. E não venha falar em valores históricos, porque a história da Lusa é mais importante e mais próxima que a história contada nos livros do ginásio.

E caso o Canindé seja escolhido como sede para a Copa, ele também entrará para a História, ficando ainda mais importante que o Coliseu. E minha amiga terá orgulho de ter conhecido o estádio mais importante da cidade.

O Dr. Oswaldo Teixeira Duarte tem tudo para ser o grande ponto turístico de São Paulo, durante a Copa de 2014 e com um bom projeto, poderá receber turistas igualzinho aos grandes estádios como Santiago Bernabéu, Camp Nou, La Bombonera, etc...

Para conhecer o museu do Real Madrid e o estádio Santigo Bernabéu o turista paga 19 euros, para visitar o Camp Nou você precisa pagar 14 euros e só para tirar fotos com a Taça da Libertadores, no La Bombonera, você paga 30 pesos... O turismo futebolístico gera muito dinheiro.

Não é piada e nem brincadeira! O Canindé é um forte candidato para receber os jogos da Copa!

Já vesti a camisa Canindé 2014, mais que uma reforma no Canindé, será um reconhecimento da importância da Lusa para a cidade e um presente para o Brasil!

Nenhum comentário: