quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Mais três pontos diante do América-RN

A Lusa venceu o América-RN, por 3 a 1. O mesmo resultado da partida passada, mas diferente do jogo realizado no Canindé, a Lusa não teve um desempenho tão bom, mas o que vale são os três pontos, então vou comemorar a vice-liderança da Portuguesa.

Por conta dos desfalques de Héverton e Athirson, a bola pouco chegava nos atacantes e a equipe da Portuguesa pouco ofereceu perigo ao gol adversário.

Aos 28 minutos do primeiro tempo, Jackson, jogador do América, deu uma cotovelada em Ademir Sopa. O juiz expulsou o jogador do time de Natal e marcou pênalti para a Lusa, Dodô converteu e abriu o placar para a rubro-verde.

Nem mesmo com um jogador a mais, a Lusa ofereceu muito perigo ao time dono da casa. Weverton fez boas defesas evitando o empate do time potiguar.

No segundo tempo, o time do América continuou marcando bem os jogadores da Lusa, mas aos 33 minutos, em uma falha do goleiro potiguar, Fabrício ampliou o placar para a Portuguesa. Em seguida o América fez o seu golzinho de honra e aos 45 minutos, Fabrício ampliou para a Portuguesa.

3 a 1 fora de casa foi um ótimo resultado, deixando o time mais confortável na tabela, mas também me deixou preocupada.

Héverton e Athirson fizeram muita falta.

Celsinho não tem qualidade para ser titular

Kempes tem vontade, mas não tem técnica.

Dodô tem técnica, mas não é um garoto. Não aguenta os 90 minutos.

Vadão teve uma boa intenção na hora que substituiu o Dodô, mas o time não correspondeu.

O futuro campeão da série B, ainda tem erros graves, mas que serão resolvidos quando todos os jogadores estiverem em campo. O difícil é saber quando todos vão estar em campo!

OBS: Algum diretor do Departamento de Futebol lê esse blog??? Por favor, não liberem o Héverton antes do final campeonato!

2 comentários:

ANSELMO RIBEIRO disse...

Apesar de não termos jogado bem, pelo menos a Lusa deu sinais de que algo mudou: como diria o Pica-pau: "em todos estes anos de futebol vital, foi a primeira que isto acontece" ( o juiz marcar um penalti para a Lusa, em campo adversário, em um lance fora da bola, apenas com a sinalização do bandeira, e ainda expulsar o infrator)

Marcos Borges disse...

O que vale são os 3 pontos. Tenho a impressõa que esse ano vai ser diferente e quem sabe não vem o título. Já faz tempo que não ganhamos um de importância.