sábado, 14 de agosto de 2010

Portuguesa é sinônimo de emoção

Está escrito na história da Portuguesa, as coisas nunca foram fáceis para o time rubro-verder e vencer hoje, contra o Náutico, seria uma tarefa difícil, mas não impossível.

Com a vitória, comemoraria a permanência no G4 e os 90 anos da Portuguesa. Mas pra que facilitar? Perder deixa o campeonato, para os torcedores da Lusa, mais emocionante e a torcida com o pé atrás, afinal, nas últimas rodadas tivemos uma sorte enorme, já que o resultado dos adversários ajudaram a Lusa na classificação geral.

A Lusa entrou em campo segura e bem no primeiro tempo, mas criou poucas oportunidades de abrir o placar. Weverton fez boas defesas no primeiro e no segundo tempo, seria o grande destaque do jogo, se não fosse a falha que cometeu no gol do Náutico.

Fabrício foi outro destaque do time, criou boas oportunidade para abrir o placar rubro-verde, mas errou quando deu um carrinho no jogador do time adversário, aos 36 minutos do segundo tempo, foi expulsos e o time, que perdia por 1 a 0, ficou com um jogador a menos, dificultando ainda mais para a Lusa empatar a partida.

Kempes ainda é um dilema: falta muita técnica e sobra raça e determinação. Não pode ser titular.

Foi mais um jogo, como um monte na história da Portuguesa. Perdeu quando não podia perder, sofremos como todas os outros jogos, mas assim escrevemos a história da Portuguesa. Se fosse fácil não teria graça e nem emoção!

Se fosse diferente não seria a Portuguesa. Apesar da derrota, parabéns pelos 90 anos, minha querida Portuguesa!

Um comentário:

ANSELMO RIBEIRO disse...

O grande consolo foi que o São Caetano perdeu de 4 para o Sport, de Recife. Agora, a Lusa só depende de si para retornar ao G4. Medo!!!